Recital de violão de Guilherme Sperb no Conservatório de Música

3 de Dezembro de 2009

O Conservatório de Música da UFPel convida a todos para o recital de violão de Guilherme Sperb, que ocorrerá nesta sexta-feira (4) às 20h no salão Milton de Lemos. No programa, obras de Fernando Sor, J.S.Bach, Leo Brouwer, Joaquin Turina e Astor Piazzolla. A coordenação é do professor Guilherme Campelo Tavares. A entrada é franca.
Currículo
Nascido em 1988, na cidade de Pelotas, Guilherme Sperb inicia seus estudos de violão erudito em 2001 com o violonista Daniel Medeiros e ingressa no curso de Extensão do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas no ano seguinte.
Desde 2006 é aluno do curso de Bacharelado em Violão da UFRGS, na classe do professor dr. Daniel Wolff, onde atualmente cursa o oitavo semestre.
Nos últimos anos, realizou masterclasses e cursos com importantes violonistas, dentre os quais Álvaro Pierri, Eduardo Isaac, Eduardo Fernandez, Leo Brouwer, Carlos Barbosa-Lima, Hopkinson Smith, Roland Dyens, Fábio Zanon, Juan Francisco Padilla, Frank Bungarten e Mário Ulloa, entre muitos outros.
Em 2009, foi vencedor do XXVIII Concurso Latino Americano Rosa Mística, na cidade de Curitiba-PR.
Guilherme tem atuado como solista e camerista em recitais em Porto Alegre e cidades do interior do RS e atualmente leciona no curso de Extensão em Instrumentos Musicais da UFRGS.