O grupo “Downdança”, do Projeto Carinho, iniciativa da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), promove neste sábado(5), às 19h30min, no Teatro Sete de Abril, o espetáculo “Projeto Carinho: Doze anos de oportunidades e realizações”. Os ingressos estão à venda na Esef (rua Luis de Camões,…) e na Firenze Informática (galeria Firenze).
Confiança e sociabilidade
Atividades aquáticas, educativas e culturais, para estimular o desenvolvimento e ampliar a socialização de crianças portadoras da Síndrome de Down. Essa é a razão de existência do “Projeto Carinho”, uma ação social gratuita da Esef O projeto atende crianças até 16 anos e tem a ajuda voluntária de alunos da universidade.
Segundo o coordenador do projeto, professor Alexandre Marques, a iniciativa surgiu em 1997, após sua participação em outra ação social com deficientes visuais. “Percebi que poderia ajudar crianças com Síndrome de Down e resolvi elaborar um projeto e apresentar à direção da universidade”, conta. Com o apoio da UFPel foi iniciada a ação. “O objetivo é desenvolver a potencialidade das crianças com atividades e melhorar sua sociabilidade”, afirma.
Talento revelado - Em 1998, o projeto foi além e montou um grupo de dança com crianças, que se revelou ao se apresentar no III Congresso de Síndrome de Down, realizado em Curitiba, em 2000.
Grupo de dança do Projeto Carinho se apresenta no Teatro Sete de Abril
2 de Dezembro de 2009
Seção: Notícias