Grupo de Teatro do CAVG participa de fórum mundial em Brasília

17 de Novembro de 2009

O Corpo Cênico Marisa Hallal(CCMH), Grupo de Teatro do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG/UFPel), estará presente no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que se realizará em Brasília, de 23 a 27 de novembro. A apresentação será dia 23, às 16h, nas dependências do Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
O espetáculo apresentado será “A caixa”, trabalho de criação coletiva e totalmente autoral. A história foi criada a partir de exercícios cênicos que visaram à improvisação e o jogo, elementos fundamentais da linguagem teatral.
O CCMH é um grupo de teatro formado pelos estudantes do CAVG, em cuja proposta cultural estão envolvidos alunos dos diversos cursos da UFPel.
Trata-se de um trabalho que está sendo construído aos poucos, através da pesquisa séria e sistemática, procurando desenvolver nos alunos habilidades que possam ser aproveitadas em suas vidas cotidianas, como a desinibição, a oralidade, a expressividade corporal, além de proporcionar a eles o conhecimento dessa linguagem artística tão maravilhosa.
No elenco estão os alunos: Andressa Azambuja Pinto, Caio Cesar de Castro da Silva, Etyeni Abreu da Silva, Érica Tavares Nunes, Gabrielle Silveira Veleda, Lis Bacchieri Duarte Cavalheiro, Raphael Sapata Pacheco, Sabrina dos Santos Falkenberg. A supervisão geral é de Aline Maciel, Bacharel em Artes Cênicas (UFSM), aluna da modalidade subsequente do Curso Técnico em Vestuário da Instituição. O professor Augusto Amaral acompanhará o grupo na viagem.