Liga Nefro Vida marca presença na Ronda da Cidadania

10 de Novembro de 2009

nefrovida.jpg A Liga de Nefrologia Nefro Vida, da Faculdade de Medicina, participou ativamente na Ronda da Cidadania, realizada no sábado(7), junto à Reitoria da UFPel, no campus Porto.
Com o objetivo de levar à população um atendimento mais humanitário e de prevenção de doenças, em especial das doenças renais e da hipertensão arterial, os acadêmicos participantes da Liga aferiram a pressão arterial dos que compareceram ao local, orientando-os sobre os cuidados a serem tomados e encaminhando os que apresentaram alterações da pressão aos ambulatórios especializados. Com a presença e o apoio da médica do serviço de hemodiálise do convênio UFPel/Santa Casa de Pelotas, Simone Castro e do reitor da Universidade, professor Cesar Borges, até mesmo o pró-reitor de Extensão e Cultura, Luiz Ernani Ávila, foi avaliado pelos estudantes quando compareceu no local.