Formação e práticas pedagógicas em Educação Física é tema de livro

10 de Novembro de 2009

O livro intitulado “Educação Física: formação e práticas pedagógicas”, que trata de questões significativas sobre a formação e a prática de professores de Educação Física, será lançado na sexta-feira(13), na 37ª Feira do Livro.
A obra é fruto de pesquisa e estudo de professores universitários de Educação Física que se dedicam,no âmbito de suas instituições a pesquisar, estudar e refletir sobre a temática “formação de professores de Educação Física” e consequntemente sobre a prática pedagógica. Estão reunidos docentes de quatro instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul (Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS), que trabalham em diretamente com a formação em cursos de Graduação, bem como nos Cursos em nível de Especialização, Mestrado e Doutorado.
São organizadores do livro os professores Hugo Norberto Krug (UFSM), Flávio Medeiros (Esef/UFPel) Mariângela da Rosa Afonso (Esef/UFPel).