UFPel na reunião da Comissão de Astronomia do MCT

9 de Novembro de 2009

A professora da UFPel Virgínia Mello Alves, coordenadora local das atividades do Ano Interncional da Astronomia, participou da reunião regional da Comissão Especial de Astronomia (CEA). A Comissão foi nomeada pela secretaria executiva do Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT), com a finalidade de elaborar, a exemplo do que é feito em outros países  e na União Européia, um plano estratégico para a astronomia brasileira.

A Comissão apresentou a intenção do governo brasileiro de apoiar a astronomia como uma das três áreas prioritárias de investimento e a forma como a comunidade astronômica poderá participar, enviando sugestões relacionadas ao interesse e às potencialidades em pesquisa e também em divulgação.

“Assim, pude representar a UFPel, marcando presença na área da pesquisa e da divulgação, com o projeto recente do Planetário e Observatório Educativo fixos e móveis (ou Centro de Divulgação Astronômica)”, disse a professora Virgínia, que atua no Instituto de Física e Matemática(IFM).