Professor e aluno da Computação apresentam trabalho no Egito

9 de Novembro de 2009

O professor Luciano Agostini, do Departamento de Informática, e o aluno Daniel Palomino, do Curso de Ciência da Computação da UFPel, estão na cidade do Cairo, no Egito, participando do evento IEEE ICIP - 2009 IEEE International Conference on Image Processing (http://www.icip2009.org/). Este é o maior e mais importante evento do mundo da área de processamento de imagens, com mais de 2.200 participantes que estão reunidos para discutir 1.100 artigos aprovados para publicação e que estão sendo apresentados em 108 sessões.

No evento, o professor e o acadêmico estão apresentando o artigo “Low Latency and High Throughput Dedicated Loop of Transforms and Quantization Focusing in the H.264/AVC Intra Prediction”, desenvolvido no Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados da UFPel, pelos alunos Daniel Palomino, Felipe Sampaio e Robson Dornelles, sob orientação do professor Agostini.