Faculdade de Direito realiza III Seminário de Direito Ambiental

6 de Novembro de 2009

Tendo como tema Política ambiental e defesa do patrimônio cultural, será realizado, de 11 a 13 de novembro, o III Seminário de Direito Ambiental, promovido pelo Curso de Especialização em Direito Ambiental da Faculdade de Direito da UFPel. O evento se insere nas comemorações do Ano da França no Brasil e, para tanto, tem como destaque a vinda do professor Marion Bary, do Institut Ouest Droit et Europe, da Faculdade de Direito da Universidade de Rennes 1, França.
“Observa-se que na cidade de Pelotas a definição de políticas ambientais deve estar preocupada essencialmente com a preservação do seu patrimônio cultural, seja no aspecto urbano da conservação de suas edificações históricas, seja no aspecto imaterial da importância de sua identidade regional. Estaremos contando com a parceria da Universidade de Rennes 1, com a qual a Faculdade de Direito mantém Acordo de Cooperação científica nos temas do Direito ambiental, saúde pública e proteção da propriedade intelectual”, observa o professor Anderson Lobato.
O evento está organizado em três momentos: pela manhã, serão ofertados Minicursos tratando dos temas ambientais de grande atualidade; no período da tarde, haverá a apresentação de trabalhos dos alunos da Graduação e Pós-Graduação em Direito, que estarão divulgando os resultados de suas pesquisas. O turno da noite está reservado para palestras dos professores que contribuem com o fortalecimento da Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFPel. Veja a programação no arquivo programacao.doc