5º Simpósio Sul-Rio-Grandense de Professores de Ciências e Matemática tem continuidade no CAVG

6 de Novembro de 2009

simpo-mat.jpg As fortes chuvas desta quinta-feira(5) não prejudicaram o segundo dia do 5º Simpósio Sul-Rio-Grandense de Professores de Ciências e Matemática, que contou com expressivo público no auditório do Conjunto Agrotécnico “Visconde da Graça”. O evento é promovido pelo Necim - Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática, da Universidade Federal de Pelotas, e dirigido a professores da Educação Básica da Zona Sul.
Pela manhã, houve o relato de experiências vivenciadas em salas de aula por professores. A tarde foi dedicada à apresentação e avaliação de pôsteres e à Mostra de alunos do terceiro grau. No período da noite ocorreu Observação Astronômica.
Hoje (6), a partir das 8h30min, o professor João Batista Canalle, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, palestrará. Após, com início previsto para as 10h, haverá mesa-redonda com os professores Cláudio Fernando André - coordenador geral de Tecnologias Educacionais/Secretaria de Educação Básica/MEC; José Antônio Resines Gordaliza - Universidade de Leon/Espanha; Juan Francisco Gavillán - Universidade de Concepción/Chile; Maria da Conceição Martins - Instituto Politécnico de Bragança/Portugal; e Sandra Pittet - Universidade Nacional de Rosário/Argentina.
À tarde, às 13h30min, começarão a ser realizados diversos minicursos.
Feira de Ciências
Neste sábado(7) pela manhã e à tarde, ocorrerá a IV Feira Regional Sul-Rio-Grandense de Ciências, tendo por local o ginásio de esportes da Escola Imaculada Conceição, na avenida Fernando Osório, 2835. O encerramento está marcado para as 18h.