O Núcleo de Estudos em Meio Ambiente (DZ/Faem/UFPel) presente na 37ª Feira do Livro

4 de Novembro de 2009

O Núcleo de Estudos em Meio Ambiente(NemaPel), do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel), coordenado pela médica veterinária e M. Sc. em Produção Animal Beatriz Valente, se faz presente na 37ª Feira do Livro de Pelotas, através da publicação de dois livros.
A primeira obra, intitulada “ANÁLISES QUÍMICAS DE INTERESSE ZOOTÉCNICO”, conta com a participação da coordenadora e doutoranda do PPGZ/Faem/UFPel, dos estudantes de Agronomia, Bruno Ritta Cabrera, Camila dos Santos Oliveira, Cristine Victoria Moreira e Priscila de Oliveira Moraes, dos professores do Departamento de Zootecnia, Ph.D. Eduardo Gonçalves Xavier e o dr. Victor Fernando Büttow Roll, bem como do mestrando do PPGZ, Gabriel Rockenbach de Almeida, e dos técnicos do Laboratório de Nutrição Animal do DZ/Faem/UFPel, André Silveira da Silva e Ana Elice Furtado da Silva.
O segundo livro, “MANUAL EXPERIMENTAL: COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA AVICULTURA DE CORTE”, é parte da dissertação da coordenadora do NemaPel. Neste livro também se fazem presente os professores Ph.D Eduardo Gonçalves Xavier e dra. Tânia Beatriz Gamboa Araújo Morselli, além da médica veterinária Naiana Einhardt Manzke, na época estagiária do referido grupo.
Os autores estarão na Feira do livro, autografando as respectivas obras, no dia 8 de novembro, às 18h, no estande da UFPel.