Livro sobre Micologia Veterinária é lançado na Feira

4 de Novembro de 2009

img_0151.JPG Ocorreu na segunda-feira (2), na 37° Feira do Livro de Pelotas, o lançamento do livro Micologia Veterinária, organizado pelos professores Mário Carlos Araújo Meireles, da Faculdade de Veterinária , e Patrícia da Silva Nascente, do Instituto de Biologia, obra da Editora e Gráfica da UFPel.

O Livro de Micologia Veterinária é uma obra que atualiza  informações sobre o reino Fungi, incluindo leveduras, fungos filamentosos causadores de micoses, e além disso, aborda as principais metodologias de pesquisa microbiológicas tanto no que se refere a técnicas de diagnóstico quanto ensaios para determinação de atividades antimicrobiana de fármacos. Ao longo da obra, o leitor também encontra um capítulo sobre micetismo, onde são enfocados os principais fungos venenosos de importância veterinária, e um capítulo voltado à fitoterapia aplicada à micologia, área que tem recebido grande destaque na Medicina Veterinária.

Conforme os organizadores, o livro foi elaborado com o objetivo de atender uma demanda didática de ensino/aprendizado que existe nos programas de graduação em Ciências Veterinárias, especialmente cursos de Medicina Veterinária das universidades brasileiras.