ISP promove I Congresso de Filosofia Moral e Política

3 de Novembro de 2009

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia do Instituto de Sociologia e Política(ISP) da UFPel promove de 9 a 12 de novembro o I Congresso de Filosofia Moral e Política, tendo como tema Virtudes, Direitos e Democracia. Ocorrerão conferências, mesas temáticas, mini-cursos e comunicações. O evento será realizado no auditório do Hotel Jacques Georges Tower, na rua Almirante Barroso, 2069, em Pelotas, Rio Grande do Sul.

Conforme os organizadores do Congresso, “a intenção primordial é investigar sobre a legitimidade e justificação da democracia contemporânea, seja através da vinculação a uma tradição da ética das virtudes, seja a partir da proximidade a um modelo principialístico que toma como critério os direitos e a justiça. Ao invés da habitual oposição, a idéia é propor uma alternativa de inclusividade ao atual debate em ética e filosofia política”.

O evento pretende reunir pesquisadores e alunos de pós-graduação e graduação, bem como outros interessados no tema, propiciando um espaço para a reflexão e debate. Estão confirmadas as presenças de pesquisadores e conferencistas de universidades brasileiras, uruguaias e francesas. Programação completa e mais informações no endereço  http://wp.ufpel.edu.br/congressodefilosofia/  .