Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Programa de Formação/Integração do Professor Ingressante continua nesta terça(20)

19 de Outubro de 2009

Nesta terça-feira(20), às 18h, em continuidade às atividades do Programa de Formação/Integração do Professor Ingressante à Cultura Acadêmica da UFPel, a professora dra. Sandra Mara Corazza irá apresentar o tema “Currículo, Cultura e Formação de Professores”. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem).
Sandra Mara Corazza é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D. Em seu currículo lattes constam as seguintes informações:
Filósofa. Educadora. Pesquisadora do CNPq: “Fantasias de escrileitura: devir-infantil de currículos nômades”. Linha de Pesquisa “Filosofia da Diferença e Educação”. Área temática: “Fantasias de crítica-escrileitura”. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “DIF - artistagens, fabulações, variações”. Nietzsche, sempre.. Então, Deleuze e sua crítica e clínica. Literatura. Teatro.. Poesia. Pintura. Música. Cinema. Embaralham-se códigos. Conexões transversais. Disjunções inclusivas. Conjunções polívocas. Metainfanciofísica. Abalo jubilatório: satori. Pesquisa do acontecimento: empírica-transcendental. Micropolítica: esquizo-análise de minorações. Idéias-forças. Desejo: formas de expressão puxam as de conteúdo. Scripturire: do Prazer de Ler ao Desejo de Escrever. Fantasias: entre a língua e o estilo. Experimentações: crítica-escrileitura artista. Em fluxos de sapientia: nada de poder, pouca sabedoria, máximo de sabor.”

Seção: Notícias