Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Agroindustrial da UFPel seleciona bolsista PNPD

19 de Outubro de 2009

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Agroindustrial (PPGCTA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está recebendo inscrições de candidatos à bolsa Programa Nacional de Pós-Doutorado/Capes(PNPD). A bolsa destina-se a portadores de título de Doutor há no máximo cinco anos e que durante sua formação (doutorado) tenham preferencialmente desenvolvido atividades relacionadas à Ciência e Tecnologia Agroindustrial e/ou de Alimentos, para desenvolver o projeto sobre o Tema de Fisiologia Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças.
Além disso, o bolsista deverá ter perfil para atuar como orientador de alunos de Pós-Graduação e também como docente para atuar em disciplinas no DCTA e no PPGCTA. Informações adicionais podem ser obtidas com o coordenador do sub-projeto, professor Cesar Valmor Rombaldi, via e-mail cesarvrf@ufpel.edu.br ou pelo telefone (53) 3275-7258. Para a inscrição, o candidato deve enviar ficha de inscrição com proposta de inserção e desenvolvimento do projeto, cujas informações estão disponíveis no sítio internet do PPGCTA (www.ufpel.edu.br/faem/dcta/ppgcta). No mesmo endereço está depositado o Edital de Seleção correspondente, com informações sobre os critérios de avaliação de candidatos. A seleção será conduzida por Comissão especialmente constituída por Docentes/Pesquisadores do PPGCTA e externo, Bolsistas Produtividade em Pesquisa do CNPq. O período de inscrição se encerra dia 22 próximo (quinta-feira) e a seleção ocorrerá dia 23 de outubro de 2009 (sexta-feira), às 14 horas no PPGCTA/FAEM/UFPel.