Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel seleciona bolsista PNPD

15 de Outubro de 2009

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) da Universidade Federal de Pelotas(UFPel) está recebendo inscrições de candidatos à bolsa PNPD (Programa Nacional de Pós-Doutorado/Capes). A bolsa destina-se a portadores de título de Doutor há no máximo cinco anos e que durante sua formação (doutorado) tenha desenvolvido atividades relacionadas à utilização de lectinas vegetais e Biologia Molecular, para desenvolver o projeto de pesquisa intitulado “Utilização de lectinas associadas à nanopartículas como insumo biotecnológico”.
Além disso, o bolsista deverá ter perfil para atuar como orientador de alunos de Pós-Graduação e também como docente responsável por disciplina no PPGB. Informações adicionais podem ser obtidas com o coordenador do projeto, professor Fabricio Rochedo Conceição, via e-mail fabricio.rochedo@ufpel.edu.br ou pelo telefone (53) 3275-7583. Para a inscrição, o candidato deve apresentar um memorial destacando as suas qualidades para desenvolver as atividades de pesquisa, orientação e ensino propostas no projeto. A seleção será feita pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia com base na avaliação do memorial, do currículo Lattes e entrevista. O período de inscrição vai de 20 a 30 de outubro de 2009.