Obra digital mostra anatomia do esqueleto cefálico

14 de Outubro de 2009

esqueleto.JPG esqueleto-2.JPGSerá nesta quinta-feira(15), às 18h30min, na sala 54 da Faculdade de Odontologia, o lançamento da obra digital “CD interativo de Anatomia do Esqueleto Cefálico” ,editada pela gráfica e Editora da UFPel e elaborada pelos professores de Anatomia Humana, do Departamento de Morfologia do Instituto de Biologia da UFPel.
Direcionado aos alunos do curso de Odontologia, o trabalho traz consigo toda a anatomia do esqueleto da cabeça, ossos maxilares e comunicações entre fossas e cavidades existentes nessa região, com imagens do acervo de peças anatômicas naturais do departamento.
A obra tem a intenção de facilitar o estudo desta anatomia em particular e estimular a difusão do conhecimento através de imagens de fácil visualização e entendimento, onde o aluno poderá, inclusive de casa, navegar pelos diversos acidentes do crânio e face de maneira virtual, um projeto pioneiro no Brasil.