Alunos do Curso Superior de Viticultura e Enologia implantam vinhedo didático

13 de Outubro de 2009

vinhedo1.JPG Os alunos do Curso Superior de Viticultura e Enologia do CAVG/UFPel implantaram seu segundo vinhedo experimental, área didática que servirá para o acompanhamento e estudo do desenvolvimento das videiras.
A primeira área conta com cerca de mil parreiras de cultivares comuns e viníferas; já a segunda, contará 500 mudas de videiras viníferas de cultivares como Cabernet Sauvignon, Gewustraminer, Pinot Noir, Merlot, Riesling, entre outras.
“Parte do parreiral será conduzido no sistema de latada e a outra parte em espaldeira, e servirá, além do apoio didático, para atividades de pesquisa e extensão. A produção será utilizada na elaboração de vinhos e espumantes na recém lançada Cantina - Escola do Curso - e também abastecerá a fábrica de sucos da indústria do CAVG.
“A implantação destes núcleos didáticos de produção permite aos alunos dos Cursos técnicos e superiores do CAVG e UFPel espaços de práticas condizentes com as realidades encontradas no mundo do trabalho e são essenciais à formação de nossos acadêmicos”, destaca o vice-diretor do CAVG, professor Ricardo Sainz.