PPG em Enfermagem tem primeira defesa de dissertação

5 de Outubro de 2009

Após dezoito meses de funcionamento do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPel, ocorreu, no dia 30 de setembro, a primeira defesa de dissertação de mestrado. A apresentação pública do primeiro produto, de autoria da mestranda Teila Ceolin, teve como título “O conhecimento sobre plantas medicinais entre agricultores de base ecológica da região sul do Rio Grande do Sul.
O estudo foi desenvolvido em parceria com a Embrapa Clima Temperado e teve como orientadora a dra. Rita Maria Heck (FEO-UFPel) e co-orientadora a dra. Rosa Lia Barbieri (Embrapa Clima Temperado). O trabalho dá inicio a um ciclo de oito defesas já aprovadas pelo Colegiado da Pós-Graduação até 31 de dezembro de 2009.
O evento foi abrilhantado pela presença da coordenadora da área de Enfermagem na Capes, Alacoque L. Herdmann (UFSC), que motivou os presentes a formular proposta de Doutorado.
O mestrado em Enfermagem foi aprovado pela Capes em 2007 e iniciou as atividades em 10 de março de 2008, com o ingresso de 13 alunos.