UFPel presente em livro sobre temáticas de Educação

1 de Outubro de 2009

capa-livro-abc-horizontal.JPGA Universidade Federal de Pelotas está presente no livro “Abecedário: educação da diferença”, através do trabalho desenvolvido pela professora Carla Rodrigues do Grupo Experimenta, da Faculdade de Educação. A obra está sendo publicada pela Editora Papirus e foi organizada pelos professores Julio Groppa Aquino (USP) e Sandra Mara Corazza (UFRGS), contando com a participação de 23 autores, brasileiros e estrangeiros, dedicados ao estudo e pesquisa de temáticas da Educação por meio das Filosofias da diferença.
Quarenta e seis verbetes compõem a estrutura do texto. Cada autor ficou responsável por dois desses verbetes, sendo um integrante do léxico da Educação e o outro do léxico da Filosofia da diferença. Contudo, os verbetes deixam-se atravessar uns pelos outros, “tal como um istmo que liga uma ilha a outra ilha, uma ilha a um continente, ou um continente a outro continente”. A professora Carla dedicou-se a escrita dos seguintes verbetes: Níveis (de ensino) e Planos. O lançamento do livro acontecerá, em caráter nacional, durante a 32ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação que acontecerá em Caxambú (MG) de 04 a 07 de outubro.