Semana do Turismo será de 21 a 28 de setembro

18 de Setembro de 2009

folder-semana-do-turismo1.JPGDia do Turismólogo e Dia Mundial do Turismo acontecem dia 27 de setembro
O Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel está com intensa programação conjunta com os demais setores do Turismo de Pelotas e da Região Turística Costa Doce.
Especificamente, o Curso de Turismo da UFPel participa em atividades na realização das parcerias com a ABBTUR Costa Doce em comemoração ao Dia do Turismólogo, com as atividades para os dias 23 e 24, a partir das 19h, tendo como local o Salão Piratini, no 8º andar do Curi Palace Hotel, com as palestras Políticas Nacionais de Turismo, com coordenador-geral de Gestão, Planejamento e Avaliação do Ministério do Turismo, turismólogo Italo Oliveira Mendez; Políticas de Viabilidade para o Turismo da Agência Costa Doce e ABRAUR, Carlos Gonçalves; ABBTUR Costa Doce- novos rumos para o profissionalismo do turismo, com a turismóloga Priscila Vivan; Desenvolver o Turismo Histórico em Pelotas, com o prefeito Adolfo Antonio Fetter Jr., vice-presidente da região sul da Associação Brasileira das Cidades Históricas; e Copa 2014 Pelotas entra nesse jogo, com Vereador Eduardo Macluf, representante oficial de Pelotas na candidatura das cidades para a Copa de 2014.
costa-doce1.JPGEstaremos dando continuidade à programação do projeto Turismo, Educação e Cidadania junto às escolas públicas de Pelotas e projeto da Ludoteca, que também atua junto à comunidade na educação patrimonial e turística.
Ainda realizaremos atividades de Mostra de Trabalhos e a produção de alunos e professores, no dia 25, no prédio do Curso de Turismo, além da participação dos alunos de forma integrada junto à Secretaria de Turismo e nas atividades com o QUIN DIM, ônibus amarelo que fará roteiros com o público que desejar, no centro histórico.
Estaremos com material de apoio e divulgação junto ao centro histórico de Pelotas, entre outras atividades da programação. Clique nas imagens para acessar as programações de Pelotas e Costa Doce.