Programa de Desenvolvimento de Gerentes Operacionais e Supervisores chega ao fim

18 de Setembro de 2009

186.jpg O Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal(DPDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos(PRGRH) encerrou na quarta-feira (16), no Centro de Integração do Mercosul, o Programa de Desenvolvimento de Gerentes Operacionais e Supervisores.
A atividade de capacitação teve início em 3 de agosto e foi desenvolvida em conjunto com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Dentro das 152 horas de curso, foram vistos os seguintes assuntos: Contexto da Administração Pública, Ciclo de Gestão, Gestão de Processos Organizacionais, Gestão de Recursos Orçamentários e Financeiros, Gestão de Pessoas, Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional.
Ao final do curso, os alunos foram divididos em grupos e apresentaram projetos de melhoramentos em algumas atividades da Universidade.
A expectativa do DPDP é, no próximo ano, novamente trabalhar em conjunto com a Enap para capacitação dos servidores da UFPel.