UFPel participa de reuniões sobre cultura do pêssego

17 de Setembro de 2009

Professor FachinelloA UFPel está participando de reuniões técnicas sobre a cultura do pêssego com os produtores de Pelotas. As reuniões tiveram início na segunda-feira (14) e continuam até o dia 18 de setembro. O objetivo da ação é compartilhar métodos para aumentar a qualidade da produção de pêssego.

Nos encontros estão sendo abordados temas como o controle de pragas e doenças, manejo de plantas de cobertura e invasoras, adubação e perspectivas de comercialização. Durante o evento os professores José Carlos Fachinello e Flávio Gilberto Herter estarão palestrando para os produtores.

A Universidade é copromotora do evento juntamente com a Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Gaúcha dos Produtores de Pêssego e Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pelotas.