Programa de formação e integração do professor ingressante tem atividade nesta quarta(16)

16 de Setembro de 2009

Nesta quarta-feira(16), acontecerá um novo encontro que dá continuidade às atividades do Programa de formação e integração do professor ingressante à cultura acadêmica da UFPel. O evento será realizado às 18h, na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem), no campus Capão do Leão. Neste encontro, os participantes irão dialogar com Maria Isabel da Cunha (Unisinos), que irá abordar o tema a “Indissociabilidade entre ensino/pesquisa e extensão”.
A professora Maria Isabel da Cunha possui graduação em Ciências Sociais (1968) e Pedagogia (1974) pela Universidade Católica de Pelotas (1968), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1988). É professora aposentada da Faculdade de Educação da UFPel, onde foi pró-reitora de Graduação (1989-1992) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação. Atualmente é docente titular do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisinos. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, pedagogia universitária e avaliação institucional.
As atividades do programa de formação docente acontecem ao longo de 2009. Serão sempre divulgadas nas páginas da UFPel (www.ufpel.tche.br), da Pró-Reitoria de Graduação (http://prg.ufpel.edu.br) e via e-mail, para os professores participantes. Em função do adiamento das atividades acadêmicas devido ao impacto da Gripe A no calendário, as datas dos próximos encontros estão sendo revistas e, assim que definidas, serão informadas aos participantes.