16 de Setembro de 2009

panfleto-curso.jpg O Núcleo de Documentação Histórica(NDH) do Instituto de Ciências Humanas(ICH) e o Núcleo de Arte, Linguagem e Subjetividade da Faculdade de Educação(FaE) da UFPel promovem o evento “Contadores de História: contribuição da cultura afro-brasileira no imaginário da cidade”. O encontro ocorrerá dias 23 e 24 de setembro, no auditório do Instituto João Simões Lopes Neto, na rua Dom Pedro II, 810, com entrada franca.
A programação prevê:
Dia 23/09 - 14 horas - Música e Carnaval Negro em Pelotas
Painelistas - Beatriz Loner (UFPel) e Mario Maia (UFPel)
Dia 24/09 - 14 horas - Aspectos Religiosos da Cultura Afro-Brasileira
Painelistas - Edgar Barbosa Neto (UFPel) e Marília Kosby (UFPel)
Dia 24/09 - 19:30 horas - Luta e Resistência Negra em Pelotas
Painelistas - Ledeci Lessa Coutinho (UCPel) e Georgina Lima Nunes (UFPel)
Para os interessados em obter certificado de participação (com um total de 12 horas), as inscrições podem ser feitas na FaE (sala 240 - no período da manhã) ou no NDH (sala 144 - no período da tarde). O valor da inscrição é de R$ 10,00.
O evento é uma promoção que conta com o apoio do Instituto Simões Lopes Neto, da UFPel, da Faculdade de Educação e do Instituto de Ciências Humanas da UFPel.