UFPel recebe estudantes estrangeiros

10 de Setembro de 2009

dsc00374.JPG O Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais(Dipi) recebeu no início de setembro, com o apoio dos alunos do Projeto Amigo Universitário, três estudantes estrangeiros para cursarem este semestre na UFPel. Os alunos Juan Miguel Hernandez Gomez e Alejandro Walteros Galarza vieram através de convênio Bilateral entre a UFPel e Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA), Bogotá-Colômbia, para cursar disciplinas de graduação na Escola Superior de Educação Física (Esef). O estudante João Garcia veio através de convênio Bilateral entre a UFPel e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Braga-Portugal, cursar disciplinas e desenvolver pesquisa no Mestrado em Educação, sob orientação do professor Avelino da Rosa Oliveira. Estes acordos permitem que os acadêmicos da UFPel tenham a oportunidade também de cursar disciplinas em instituições no exterior, fazendo assim, uma troca entre universidades com as quais a UFPel possui convênios firmados.