Pianista francesa na UFPel

3 de Setembro de 2009

A pianista francesa, Martine Joste, vem a Pelotas para a realização de importantes atividades de Música Contemporânea, em comemoração ao Ano da França no Brasil 2009. No dia 12 de setembro, a pianista realizará recital de música contemporânea com obras de John Cage, Maurice Kagel, Iannis Xenakis, Alain Banquart, György Kurtag e George Crumb.

Currículo
Nome de relevância no cenário internacional, Martine Joste vive em Paris e atua na Associação Musica Temporalia de música contemporânea. Participa regularmente de conjuntos dedicados ao repertório contemporâneo, tais como o Domaine Musical, Ars Nova, Musique Vivante, L´Itinéraire, 2e2m. Em 1983, fundou a Associação Ivan Wyschnegradsky, com o objetivo de assegurar a continuidade de seu pensamento e sua música. Artista solista da Radio-France, Martine fez diversas tournées pela Europa, Estados Unidos, Japão, Oriente Médio e o próprio Brasil. Importantes compositores como John Cage e Sylvano Bussotti escreveram obras dedicadas a ela.
11 de Setembro
09:00hs. Masterclasse
15:00hs. Palestra: Técnicas do Piano Expandido
12 de Setembro
20:00hs. Recital de Piano - Música Contemporânea

13 de Setembro
10:00hs. Masterclasse

Local: Conservatório de Música da UFPel
Rua Félix da Cunha, 651. Centro - Pelotas - RS
Informações pelo fone: (53) 3222-2562.
Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.
Realização: NuMC - Núcleo de Música Contemporânea e Conservatório de Música da UFPel
Coordenação: Profa. Dra. Lucia Cervini