Professora da UFPel participa de encontro nacional sobre ensino de Geografia

2 de Setembro de 2009

A professora Rosa Elane Lucas, do Departamento de Geografia (DEGEO/ICH) e coordenadora do Laboratório de Ensino de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel) participa do 10o ENPEG - Encontro Nacional de Prática de Ensino de Geografia, em Porto Alegre, nas dependências da Faculdade de Educação, entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro de 2009.
O tema do encontro será “O ensino de geografia e suas composições curriculares”, tendo como objetivo central ser um espaço de reflexão conjunta de diferentes pessoas e setores envolvidos no ensino e na formação do professor de Geografia.
Pesquisadora da temática do ensino rural, a professora da UFPel apresentará a comunicação “Novas demandas na formação do professor de geografia: a política educacional do e no campo”.
Elane Lucas foi convidada para participar da sessão de Espaço e Diálogos, realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, como coordenadora do GRD Políticas Educacionais e a formação docente na Geografia. O convite valoriza o curso de Geografia da UFPel, que muito valoriza o debate sobre a formação de professores.