Reitor da UFPel dá boas-vindas a grupo de calouros

1 de Setembro de 2009

visita-bixos-028.jpg Aproveitando a afluência de novos estudantes ao campus Porto, para a entrega de documentos referentes a matrículas, o reitor da UFPel, professor Cesar Borges, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (1) um grupo de calouros aprovados no Vestibular de Inverno. Antes, os alunos foram recepcionados por estudantes veteranos e receberam na face a identificação de bixos.
Além de dar as boas vindas aos novos alunos da Universidade, o reitor quis saber quais deles são oriundos de áreas de fronteira com o Uruguai e Argentina e anunciou que poderão ser incluídos em projetos de integração entre a UFPel e instituições dos países vizinhos.
Este é o caso de Juan Bautista Soccal Souza, estudante nascido no Uruguai e radicado no Brasil, cuja dupla nacionalidade poderá facilitar sua inclusão em ações de intercâmbio. Outra aluna em visita à Reitoria, Jéssica Saraiva de Oliveira, natural de São Luiz Gonzaga, também é uma das candidatas a participar dos projetos. No grupo, também havia alunos de Pelotas, Erechim e Blumenau.