Professor da USP visita o IQG

12 de Agosto de 2009

O Instituto de Química e Geociências (IQG) e o Programa de Pós-Graduação em Química da UFPel receberão no período de 17 a 22 de agosto a visita do professor Pio Colepicolo Neto, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo(USP). O professor Colepicolo faz parte de um grupo seleto de pesquisadores conceituados na área de Biologia Molecular no Brasil. Sua especialidade está centrada em Bioquímica e Biologia Molecular de Algas, Biotecnologia Ambiental e Aplicações. Ele tem desenvolvido atividades como pesquisador também em instituições de grande conceito internacional, como a Universidade de Haward,Estados Unidos. É bolsista de produtividade 1B e tem no seu currículo várias orientações de dissertações e teses, com publicação de aproximadamente cem artigos em revistas especializadas.
A visita do professor Pio à UFPel foi feita a convite dos professores Claudio Martin Pereira de Pereira e Geonir Machado Siqueira. Segundo os docentes, esta ocasião poderá oportunizar uma interação entre as instituições e reforçar a cooperação entre os laboratórios de pesquisa. Assim, abre-se a possibilidade de realizar estudos nas áreas de biologia e biotecnologia de macro- e micro-algas. Uma visão global das pesquisas realizadas pelo professor Colepicolo pode ser conferido na página http://www2.iq.usp.br/docente/piocolep/.