Turma da Engenharia Civil faz visita técnica à obra do Tecon em Rio Grande

3 de Agosto de 2009

visita-tecon.JPGCumprindo programação do primeiro semestre de 2009, na sexta-feira(31), a primeira turma do Curso de Engenharia Civil da UFPel realizou visita técnica às obras do Terminal de Conteiners - Tecon, em Rio Grande. A atividade visou proporcionar o primeiro contato do aluno com a atividade profissional, neste caso, obras portuárias.
Nesta oportunidade, os alunos puderam observar no canteiro de obra laboratório de controle de qualidade de materiais, especificamente, concreto; central de produção de concreto; fabricação de pré-moldados em concreto protendido, central de formas, além de toda a estrutura do próprio canteiro de obras. A visita foi orientada pelo engenheiro civil Celso Pedreira e pelos professores da disciplina de Introdução à Engenharia Civil.