Engenheiro da Zamprogna/Usiminas palestra para alunos do curso de Engenharia de Materiais

3 de Agosto de 2009

Os alunos do curso de Engenharia de Materiais da UFPel assistiram, no dia de 29 de julho, à palestra “Aço Carbono e Aço Inox: Obtenção, Propriedades e Aplicação”, proferida pelo engenheiro Eduardo Fernandes Passaglia, da empresa Zamprogna, do grupo Usiminas.
A palestra versou sobre a produção e beneficiamento do aço, suas aplicações e implicações no mercado latinoamericano. Na ocasião, os alunos do Curso tiverem a oportunidade de conhecer o processo que envolve a compra de matéria-prima, composição, beneficiamento e aplicação do aço estrutural e de estampagem.
A empresa Zamprogna fornece produtos na forma de chapas planas e bobinas para as indústrias moveleira, automotiva, construção civil, implementos agrícolas e rodoviários, dentre outras.
Esta foi mais uma atividade prática e didática oferecida para os alunos da Engenharia de Materiais, que lhes possibilitou um maior conhecimento tecnológico e, também, contato com o seu futuro mercado de trabalho.