Adiada a Feira Regional de Ciências

3 de Agosto de 2009

Em razão do adiamento do reinício do período letivo, nas redes estadual e municipal de ensino, decretado como forma de prevenção à gripe Influenza A no Estado, a IV Feira Regional Sul-Rio-Grandense de Ciências, marcada para ocorrer no dia 29 de agosto, paralelamente ao 5º Simpósio Sul-Rio-Grandense de Professores de Ciências e Matemática, será realizada em 3 de outubro, pela manhã e à tarde, no Conjunto Agrotécnico “Visconde da Graça”. Os dois eventos são promovidos pela Universidade Federal de Pelotas, através do Necim – Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática.

O coordenador do Necim, professor Vitor Hugo Borba Manzke, informou que o adiamento das aulas impossibilita a realização da Feira na data inicialmente prevista, já que as escolas estaduais e municipais ficaram sem tempo hábil para desenvolverem suas respectivas feiras, das quais saem os participantes da Feira Regional. “Não tivemos outra alternativa a não ser a de optar pela transferência do evento, pois do contrário todos seriam prejudicados”.

Vitor Manzke esclareceu que a programação do 5º Simpósio Sul-Rio-Grandense de Professores de Ciências e Matemática continua inalterada, devendo ocorrer de 26 a 28 de agosto, no CAVG.

Os interessados podem obter maiores informações através do site www.ufpel.edu.br/necim .