UFPel inaugura as novas instalações de Anatomia Humana

13 de Julho de 2009

miniaula.jpg  A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) inaugurou hoje(13) as novas instalações da disciplina de Anatomia Humana ligada a Faculdade de Medicina. O prédio, que foi completamente reformado, teve investimento em torno de R$ 500 mil e beneficiará cerca de 800 alunos por semestre.

Além dos alunos da Faculdade de Medicina, também utilizarão as salas de aula e os laboratórios os estudantes dos cursos de Biologia, Enfermagem e Obstetrícia, Educação Física, Odontologia, Nutrição, residência em Anestesiologia e da Especialização em Cirurgia Buco-maxilo-facial.

A novidade na obra é o investimento feito para tratar os efluentes de formol descartados nos laboratórios. Foram construídos dois tanques onde os efluentes serão tratados, evitando assim, o comprometimento do Meio Ambiente. “A biossegurança é um fator muito importante nesta obra. A universidade é uma das primeiras do país a implantar o sistema de tratamento de efluentes de formol”, afirmou o reitor Cesar Borges.

A inauguração teve a participação de membros da administração central, diretores das unidades acadêmicas e alunos. O reitor Cesar Borges ministrou uma miniaula de Anatomia para os alunos e encerrou a inauguração com uma visita ao Ambulatório da UFPel, juntamente com alunos do Curso de Enfermagem, onde conversou com pacientes e funcionários e acertou detalhes das próximas obras que serão realizadas no local.