Presidente do Sinduscon e secretário de Segurança e Transporte palestram para alunos da Engenharia Civil

6 de Julho de 2009

No último dia 26 de junho, o presidente do Sindicato das Indústrias de Construção e Mobiliário de Pelotas e Região (Sinduscon), engenheiro civil Rui Idiarte Lucas, palestrou aos calouros do Curso de Engenharia civil abordando temas como mercado de trabalho, qualidade na construção e atuação do Sindicato.
Já na sexta-feira(3), os alunos tiveram a oportunidade de ouvir o secretário de Segurança e Transporte de Pelotas, engenheiro civil Jacques Reydams, que tratou de assuntos como a relação entre decisão técnica e decisão política, engenharia e planejamento de transportes e fundações. O tema mais aprofundado foi fundações, destacando prospecção de solos, tipos de fundações e respectivas indicações e relação custo/benefício.
Ambas as palestras tiveram o objetivo de motivar o aluno ingressante através do conhecimento das atribuições do profissional, respectivas áreas de atuação e da relação com atividades empreendedoras, políticas e em entidades de classe.