Legislação ambiental em debate na UFPel

6 de Julho de 2009

Tem início hoje(6), às 19h no auditório do IF-Sul, e prossegue até sexta-feira a 9ª Semana do Meio Ambiente da Agronomia (IX SEMAGRO). O tema que será abordado hoje envolve os aspectos legais da adequação ambiental da propriedade rural e terá como palestrantes a professora Luisa Helena F. Falkenberg, que atua em várias instituições como consultora e professora na área de direito ambiental, e o engenheiro agrônomo Aroldo Berwaldt, representante do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
A Semagro, que está em sua nona edição, é um evento que reúne anualmente profissionais de diversas áreas, pesquisadores, professores e estudantes, de diversos cursos e instituições, representantes do poder público e comunidade em geral. Ao longo dos últimos anos a Semagro se consolidou no calendário de eventos ambientais da região, atraindo pessoas de Pelotas e de outros municípios.
As inscrições ainda podem ser feitas no local do evento, a partir das 18h.
06/07 - Adequação ambiental da propriedade rural - aspectos legais
- Luisa Helena F. Falkenberg - UCPEL - FACENSA -
FALKENBERG & GERBER Advogados Associados
- Aroldo Berwaldt - Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (Defap)/SEMA-RS07/07 - Agroenergia e produção agrícola