Delegados da FaE representam CONAE na etapa estadual

6 de Julho de 2009

A CONAE Intermunicipal, dos Municípios de Arroio do Padre, Canguçu, Morro Redondo, Pelotas e Turuçu, realizada nos dias 29 e 30 de junho, contou com a participação de mais de 600 representantes de entidades acadêmicas, estudantis, sindicais e movimentos sociais. O objetivo desta Conferência é propiciar a efetiva participação da sociedade no processo de construção do Sistema Nacional Articulado de Educação e da atualização do Plano Nacional de Educação - PNE, que estabelecerá as diretrizes e metas para a Educação Nacional até 2021.
A Conae foi estruturada por meio de seis eixos temáticos: Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade, Organização e Regulação da Educação Nacional, Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação, Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar, Formação e Valorização dos Profissionais da Educação, Financiamento da Educação e Controle Social e Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.
Durante o evento foram eleitos quatro delegados para a Conferência Estadual, a ser realizada em outubro próximo, em Porto Alegre. Dois são da comunidade da Faculdade de Educação: o professor Mauro Del Pino, Diretor da Faculdade de Educação (FaE/UFPel), e o acadêmico de Pedagogia, Aisllan Augusto de Souza. As demais delegadas são as professoras Jussara Pereira Cordeiro, da SME de Pelotas, e Régia Maria Tavares Nogueira, do Conselho Municipal de Educação.