Alunos de Engenharia de Materiais realizam excursão com fins didáticos

3 de Julho de 2009

vidroforte.JPG Os alunos do curso de Engenharia de Materiais da UFPel e do Laboratório de Materiais e Catálise realizaram, nesta quarta-feira(1), visita ao Curso de Engenharia de Materiais da UFRGS, em Porto Alegre, e à fábrica Vidroforte, em Caxias do Sul.
Na UFRGS foram recebidos pelo dr. Carlos Pérez Bergmann, professor do Curso de Engenharia de Materiais, que lhes mostrou os Laboratórios de Cerâmica e de Simulação de Materiais.
Na Vidroforte, além do contato com profissionais do ramo, os alunos da Engenharia de Materiais tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre a empresa e sua produção. A Vidroforte é uma empresa que atua no beneficiamento de placas de vidro plano, visando a obtenção de vidro laminado, temperado, curvo e isolante, para a indústria automotiva, construção civil, dentre outros. Os alunos conheceram o interior da fábrica e a infraestrutura necessária ao processo.
Esta atividade prática e didática, que está inserida nos conteúdos de formação dos alunos do Curso de Engenharia de Materiais da UFPel, possibilitou aos mesmos um contato direto com uma de suas etapas de formação profissional, que é a de desenvolvimento de processos, e os colocou frente a mais uma das suas possibilidades de atuação.