PRG inicia hoje (15) programa de formação docente para professores ingressantes

15 de Junho de 2009

A Pró-Reitoria de Graduação está coordenando o “Programa de formação/integração do professor ingressante à cultura acadêmica da UFPel”, com início de suas atividades marcado para esta segunda-feira(15) junto ao auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), às 19h.
O programa pretende se constituir num dispositivo institucional, voltado tanto para a integração do novo professor na cultura acadêmica da UFPel, quanto para contribuir com processos de avaliação institucional potencialmente direcionados às demandas pedagógicas, resultantes das transformações técnico-científicas e sócio-culturais.
A integralidade das atividades ligadas ao programa de formação/integração do professor contabiliza 40 horas no total. O professor que ingressou na universidade nos últimos três anos deverá cumprir pelo menos 70% dessas atividades de forma presencial. A participação de todos os demais professores da UFPel também é bem-vinda. Nesse sentido, todos estão convidados a participar das palestras e mini-cursos previstos na programação do projeto.
Nesta segunda-feira será desenvolvido o tema:
“O programa REUNI e a Universidade Federal de Pelotas: retrospecto histórico e atuais metas, desafios, potencialidades e limites.”
As atividades irão acontecer ao longo do ano de 2009. Serão sempre divulgadas junto à página da UFPel (www.ufpel.tche.br), da Pró-reitoria de Graduação (http://prg.ufpel.edu.br) e, via memorando, para os departamentos.