Praec reúne bolsistas e apresenta programas

12 de Junho de 2009

imagem-reunio-bolsistas-026.jpg A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários(Praec) realizou nos dias 4, 8 e 9 de junho reuniões com 500 alunos dos cursos de graduação da UFPel que foram beneficiados com os auxilios alimentação, transporte e moradia. As reuniões objetivaram apresentar o funcionamento dos programas e entregar suas normas regulamentadoras. Os encontros também serviram para a apresentação da equipe da Coordenadoria de Benefícios, responsável pela execução dos programas, bem como para a apresentação da Chefia da Coordenadoria de Moradia Estudantil, que informou sobre as normas e o funcionamento da Casa do Estudante.
Este ano, a Coordenadoria de Benefícios teve a inscrição de 627 solicitações de alunos interessados em participar dos programas, dos quais 260 alunos foram beneficiados com auxílio-alimentação, 364 com auxilio-transporte e 14 com auxílio-moradia.
Todos os semestres são abertas novas inscrições para solicitação dos benefícios, tanto para os calouros quanto para os veteranos. Os auxílios fornecidos pela Praec têm contribuído de maneira extremamente positiva para a permanência dos acadêmicos na Universidade e para a conclusão dos cursos de graduação.