Quartas com a FAUrb recebe exposição

9 de Junho de 2009

epsn0006.JPG Está em realização, dentro do programa Quartas com a FAUrb, a Exposição Projetando IV: Interação, Inovação, Imersão e Visualização. A mostra foi concebida com o objetivo de divulgar o trabalho desenvolvido pelos alunos da disciplina de Projeto IV, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas, no segundo semestre de 2008. Os alunos fizeram uso do SketchUp como ferramenta no processo de projeto. Essa experiência, inovadora na disciplina e para a maioria dos acadêmicos, permitiu que se estabelecesse uma relação diferenciada de interação com o projeto desenvolvido, à medida que se pôde “entrar” no projeto e interagir com ele através do SketchUp.
A exposição irá permanecer até esta quarta-feira(10) no Saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e tem como objetivo compartilhar uma experiência de projeto com utilização de uma ferramenta de modelagem digital.
Esta atividade de ensino está inserida no plano do Estágio Docência do Prograu/Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, proposto pela aluna Annie Rodriguez Fernandes em parceria com o grupo PET Arquitetura, representados pelos acadêmicos Susan Bierhals, Fernanda Tomiello e Daniel Trindade e pelas professoras Rosa Rolim de Moura e Ligia Maria Chiarelli.