Teses da Epidemiologia recebem prêmio da Capes

5 de Junho de 2009

dsc01474.JPG A professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia(PPGE) da UFPel, Andréia Bertoldi, recebeu nesta sexta-feira (5), o prêmio de menção honrosa concedida pela Capes, com relação à Tese defendida em 2006 intitulada “Epidemiologia do acesso aos medicamentos e sua utilização em uma população assistida pelo Programa Saúde da Família”.

A entrega foi feita pelo diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Orlando Antonio Lucca Filho, representando no ato o pró-reitor, professor Manoel Maia, juntamente com o orientador, professor do PPGE, Aluísio de Barros (foto). Dirigindo-se à equipe do Centro de Pesquisas Epidemiológicas, Lucca Filho expressou o orgulho de toda a Universidade pelo trabalho desenvolvido pelo grupo. “O reconhecimento do trabalho não é apenas vivenciado por nós da administração, mas serve de exemplo aos outros grupos de pós-graduação”. O diretor de Pesquisa também entregou à diretora do PPGE, Ana Maria Menezes, certificado de Menção Honrosa, em reconhecimento às atividades do Centro de Pesquisas Epidemiológicas, cujo trabalho “transcende fronteiras”.

Este ano receberá menção honrosa a professora adjunta do Departamento de Medicina Social da Universidade e egressa do PPGE, Maria Laura Vidal Carret, na área de Saúde Coletiva, com o trabalho ‘Demanda do Serviço de Saúde de Emergência: características e fatores de risco para uso inadequado’, sob a orientação da professora Anaclaudia Gastal Fassa.

Todos os anos, a Capes promove uma seleção dos melhores trabalhos de pós-graduação, em que cada programa indica um trabalho de tese. Em 2007, a pesquisa de Andrea foi a indicada pelo PPGE/UFPel. A solenidade de premiação deste ano está prevista para o dia 10 de julho, na Capital Federal, quando também serão comemorados os 58 anos da Capes. A lista de Teses premiadas pode ser conferida no site da Capes, bem como os premiados com menção honrosa.