PRG coordena Programa de formação e integração do professor ingressante

1 de Junho de 2009

A Pró-Reitoria de Graduação está coordenando o “Programa de formação/integração do professor ingressante à cultura acadêmica da UFPel”, com início de suas atividades no dia 15 de junho, no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), às 19h. Esse programa integra as novas normas de avaliação do desempenho do docente em estágio probatório na UFPel e pretende se constituir num dispositivo institucional, voltado tanto para a integração do novo professor na cultura acadêmica da Universidade, quanto para contribuir com processos de avaliação institucional potencialmente direcionado às demandas pedagógicas, resultantes das transformações técnico-científicas e sócio-culturais. A integralidade das atividades ligadas ao programa de formação/integração do professor somará 40 horas. O professor em estágio probatório deverá cumprir pelo menos 70% dessas atividades de forma presencial, no entanto, a participação de todos os demais professores da UFPel é bem vinda. Nesse sentido, todos estão convidados a participar das palestras e mini-cursos previstos na programação deste projeto.