UFPel adquire imóvel para a área de Artes e Design

7 de Maio de 2009

dscf4030.jpg A UFPel assinou nesta quinta-feira(7) o contrato de aquisição da área pertencente ao antigo Clube América, na esquina das ruas Álvaro Chaves e Conde de Porto Alegre. O terreno, com mais de 1.300m², será destinado à construção de prédio para abrigar cursos da área de Artes e Design. O investimento inicial foi de R$ 128 mil.

Segundo o reitor Cesar Borges, reunião com a Direção e o Conselho Departamental do Instituto de Artes e Design(IAD) definirá as prioridades e características que nortearão a elaboração do projeto.  No próximo dia 25, em encontro já agendado na Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Cesar Borges fará a solicitação dos recursos extraorçamentários para a construção. “A expectativa é que o projeto esteja concluído até o final do ano, permitindo a decorrente abertura de licitação e o início das obras em 2010”, antecipou o reitor.

Na avaliação do diretor da unidade, professor Lauer Alves Nunes dos Santos, a aquisição do imóvel vem suprir uma necessidade. “A partir de agora temos condições de pensar na expansão efetiva do IAD, com vistas aos novos cursos que estão surgindo”, observou.