Semana dos Museus tem programação na UFPel

7 de Maio de 2009

De 18 a 22 de maio ocorrerá em todo o território nacional a Semana dos Museus. O curso de Museologia da Universidade Federal de Pelotas estará realizando um seminário, durante este período, para debater questões referentes ao tema ” Museus e Turismo”, que foi definido pelo Comitê Internacional de Museus(Icom), para comemorar o dia Internacional de Museus, 18 de maio. A iniciativa tem como parceiros o Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural e o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo(Malg).
O seminário contará com palestras de professores convidados e apresentação de trabalhos de professores e alunos do curso. A abertura ocorrerá no dia 18 às 18h, com a palestra da professora Zita Rosane Possamai, da UFRGS. O evento ocorrerá no Malg. As inscrições serão realizadas no local, com entrada franca. De 19 a 22 de maio as atividades ocorrem das 8h ao meio-dia.