UFPel presente no Congresso de Higienistas de Alimentos

4 de Maio de 2009

foto_com_profs1.bmp Alunos do curso de Química de Alimentos e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel participaram do IV Congresso Latino Americano e do X Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, eventos realizados entre os dias 21 a 24 de abril, no Centro de Convenções em Florianópolis, Santa Catarina, com o tema “Da alimentação à saúde: Equilíbrio, Contrastes e Responsabilidades”.

Nos eventos, os alunos representaram a UFPel na apresentação de pôsteres com resultados de pesquisas nas áreas de Processamento de Alimentos, Microbiologia de Alimentos, Higiene e Segurança de Alimentos, Físico-Química de Alimentos, Alimentos Funcionais, Especiais, Orgânicos, Biotecnológicos, entre outras áreas temáticas. O transporte foi oportunizado pela UFPel e pela Faculdade de Administração e Turismo, sendo a viagem realizada no microônibus da Universidade.

As professoras Amanda de Souza da Motta, da Faculdade de Veterinária, e Márcia Monks Jantzen, do Departamento de Ciência dos Alimentos, acompanharam o grupo durante o evento, sinalizando a integração de trabalhos de pesquisa e iniciação científica entre os dois cursos.