Curso de Cinema e Animação realiza aula inaugural

7 de Abril de 2009

convite_aula_inaugural_cinema.jpg Com a temática Literatura e Cinema, natureza e limites de uma relação intertextual e transemiótica, o professor João Manuel dos Santos Cunha abrirá o primeiro semestre letivo de 2009 do curso de Cinema e Animação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A aula inaugural se realizará na terça-feira (14), às 19h, no auditório do Instituto de Artes e Design (IAD), localizado na rua Alberto Rosa, 62. A entrada é franca.

O curso de Cinema e Animação do IAD da UFPel foi criado em 2007 e está em sua terceira turma. Foi pensado a partir de um eixo teórico-prático, o que permite que as reflexões necessárias estejam em sintonia com o fazer. É objetivo do curso fazer com que o conhecimento técnico esteja embasado no desenvolvimento do pensamento dos estudantes. A aula inaugural, neste sentido, visa a enriquecer o vocabulário cinematográfico dos estudantes, bem como oferecer à comunidade a oportunidade de contato com informações sobre a relação entre literatura e cinema.