No último domingo(8), a equipe do curso de Museologia (ICH/UFPEL) e do Mestrado
Foram definidos os seguintes objetivos de curto prazo: transferência e reacondicionamento da reserva técnica, limpeza do setor de produção de vinho, construção de galpão para acondicionar peças do acervo de grande dimensões (faitos, arados, etc) e melhor acondicionamento de peças na exposição, de modo a prevenir danos advindos da umidade.
Em breve, os estagiários do projeto retomarão a atividade de catalogação do acervo, temporariamente interrompido para reorganização da expografia em nichos temáticos. Participaram da atividade os professores Diego Lemos Ribeiro (coordenador), Fábio Vergara Cerqueira e Wilson Marcelino Miranda, além da aluna do Mestrado em Memoria e Patrimônio, Margareth Vieira e da aluna do curso de Museologia, Maristela Peters.
A mestranda Margareth Vieira dedica-se, em sua pesquisa no mestrado, ao estudo da Colônia Municipal, em que se situa a atual localidade do Gruppelli, no Distrito do Quilombo. Em seu trabalho, tem como objeto a memória social registrada nas fotografias antigas, contribuindo sobremaneira, por meio de seus estudos, para o desenvolvimento do Museu do Gruppelli.