Aluno de graduação do CAVG apresentará trabalho em jornada científica na Venezuela

10 de Março de 2009

A acadêmica Isabel Almeida, do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do CAVG-UFPel, teve o trabalho intitulado “Resgate Tecnológico de produtos regionais vinculados à Agroindústria familiar”, desenvolvido sob orientação do professor dr. Ricardo Sainz, selecionado para representar o Brasil na II Jornada Científica e Tecnológica do Mercosul, que se realizará em Caracas, na Venezuela, de 16 a 21 de março.

Foram apenas 10 trabalhos selecionados em todo Brasil e o Rio Grande do Sul terá como única representante a acadêmica da UFPel. A participação foi confirmada através do ofício 257/09 da SETEC-MEC, sendo que as despesas de participação da aluna serão custeadas pelo Ministério da Educação brasileiro e pelo Governo venezuelano. O Sainz, orientador do trabalho e vice-diretor do CAVG, destaca a importância deste fato, pois o apenas 10 trabalhos brasileiros foram selecionados e a aluna Isabel é acadêmica da primeira turma de graduação do CAVG-UFPel, o que mostra a excelência e comprometimento dos professores, técnicos e alunos do Cursos Superiores de Tecnologia, que em tão pouco espaço de tempo já vem produzindo resultados.