NOTA DE FALECIMENTO

2 de Dezembro de 2008

É com pesar que a direção do Instituto de Ciências Humanas, em nome da comunidade acadêmica desta unidade, noticia o falecimento, ocorrido no sábado 29/11/2008, da professora aposentada do curso de História, Rosa Maria Duval da Silva Lamego, conhecida como professora Rosinha, a qual teve importante papel na transição do curso de Estudos Sociais para o curso de Licenciatura em História, no final dos anos 1980, tendo sido a primeira professora da unidade com graduação em História, numa época em que a maioria dos professores de História possuíam graduação em Direito.

Entre várias matérias, era responsável por disciplinas da área de História Geral, sobretudo História Contemporânea.

Aos familiares, os professores do ICH manifestam solidariedade e testemunham a importância do seu legado para a UFPEL.

Prof. Dr. Fábio Vergara Cerqueira

Diretor do Instituto de Ciências Humanas