Morre professor do Departamento de Botânica

2 de Dezembro de 2008

O Instituto de Biologia(IB) da UFPel está comunicando, com pesar, o falecimento do professor João Luiz Bernardi Ferreira, do Departamento de Botânica do IB. O sepultamento ocorreu dia 30, no Cemitério da Santa Casa de Porto Alegre. O professor, nascido na capital gaúcha, graduou-se em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, obteve o título de Mestre em Botânica pela mesma Universidade e atualmente estava cursando o curso de Doutorado em Fisiologia Vegetal na UFPel. Era professor na área de Anatomia Vegetal, atuando na UFPel desde 1994. Na madrugada do dia 29, sofreu um infarto do miocárdio, vindo a falecer. O corpo foi levado à sua cidade natal no mesmo dia. O sepultamento contou com a presença de inúmeros familiares, amigos e colegas. A missa de sétimo dia ocorrerá nesta sexta-feira(5), às 17h, no Santuário, à rua Sete de Setembro esquina Gonçalves Chaves.